Para sabermos sobre o Marketing Digital primeiro vamos ver como era o modelo de Marketing Tradicional que durou anos e criou estímulos através de anúncios em Rádio, TV e Mídia Impressa com o objetivo de levar o cliente até a empresa ou até o ponto de venda.
Neste modelo o cliente tem a experiência com o produto ou serviço apenas após a compra.
Marketing Digital
Com o surgimento do Marketing Digital esse modelo tomou uma forma de experiência diferente, o consumidor passou a ter a experiência com o produto ou serviço antes mesmo da sua compra.
70% Dos clientes quando entram em contato com sua empresa já se decidiram se vão ou não fazer negócio com você. Eles pesquisaram sobre sua empresa, seus produtos e serviços na internet.
Com isso o cliente passa por vários canais até finalizar a compra, por este motivo a grande importância de se fazer um Marketing Digital assertivo é essencial para a divulgação de seus produtos ou serviços. Aqui na Criação Comunicativa entregamos ferramentas de marketing e serviços de conteúdo para que sua empresa seja encontrada pelos seus clientes na internet.
Marketing de Interrupção
O Marketing sempre interrompeu o que estamos fazendo com falsas promessas.
- Anúncios
- Banners
- Comerciais
Modelo de vendas
Ligue para 100 pessoas totalmente desconhecidas por semana e consiga 5 conversas produtivas.
Características
Muitas ligações e esforço para encontrar empresas que não estão procurando nossos serviços e produtos.
Marketing de Atração ou Inbound Marketing
Os clientes estão pesquisando como solucionar seus problemas na internet, eles acessam:
- Artigo de blog
- Vídeos no Youtube
- Posts nas mídias sociais
Modelo de vendas
As pessoas aceitam entregar seus dados por mais informação, o vendedor liga para empresas que já tem a necessidade.
Característica
Otimiza o tempo do vendedor.
O Marketing Digital
A força da mídia na divulgação de produtos e serviços.
Marketing digital são ações de comunicação que as empresas podem utilizar por meio da internet, da telefonia celular e outros meios digitais, para assim divulgar e comercializar seus produtos ou serviços, conquistando novos clientes e melhorando a sua rede de relacionamentos.
Diferente do Marketing Tradicional, onde é praticamente impossível mensurar o retorno concreto que uma marca tem com determinada campanha, o Marketing Digital envolve o uso de diferentes canais online e métodos que permitem a análise dos resultados em todas as estratégias que são realizadas.
O Marketing Digital são as ações desenvolvidas para se comunicar com potenciais clientes da internet, divulgando uma marca ou produto.
O primeiro passo para aumentar as suas vendas é enxergar o Marketing Digital como um gerador de oportunidades. Em seguida, é importante planejar, analisar, definir objetivos que possam ser alcançados e, sobretudo, conhecer bem o seu público-alvo. Esse é o processo que nós usamos para ajudar nossos clientes a gerarem mais resultados!
É muito comum procurarmos produtos e serviços que queremos na internet, seja para pesquisar os melhores preços (quando já sabemos o que queremos), para buscar informações sobre determinado produto ou serviço (quando ainda estamos estudando a possibilidade de compra), ou mesmo descobrir mais sobre um problema que temos (quando ainda nem sabemos qual solução poderá nos ajudar) . A isso tudo chamamos de Marketing Digital : um conjunto de informações e ações que podem ser feitas em diversos meios digitais com o objetivo de promover empresas e produtos .
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